Lista de Clientes
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A lista de clientes, no painel Cobrança, permite localizar títulos emitidos para um determinado cliente. Basta localizar o nome do cliente e clicar sobre ele, ativando-o como registro corrente (uma seta azul será a indicação do registro corrente). Nesse instante, a lista de títulos será atualizada e exibirá uma lista com os títulos emitidos para aquele cliente.

Muitas das funções do painel Cobrança podem ser ativadas para vários clientes simultaneamente. Essas funções requerem que os registros sejam selecionados antes de ativá-las. Para tanto, utilize os marcadores de registros (caixas de seleção) que ficam na primeira coluna da lista, à esquerda. Marque os clientes individualmente e ative a função desejada. Para selecionar todos os clientes, utilize o botão correspondente, que fica no canto superior esquerdo. Para desmarcar todos, utilize esse mesmo botão.
 
 
Você pode também ativar o menu pop-up, clicando com o botão direito do mouse sobre a lista. Nesse caso você obterá as opções para cadastrar, editar e excluir cliente, selecionar e desmarcar registros, emitir relatório de acompanhamento e relatório por cliente.
 
 
 
Caso você queira restringir a lista para somente os clientes que tenham títulos emitidos pela conta ativa, marque a opção Mostrar apenas clientes com boletos emitidos através da conta selecionada.