Neo Interativa 2019, 19 anos com você
São Paulo - 17 de Fevereiro de 2019.
Produtos Empresa Suporte Downloads Desenvolvedores Imprensa
Página inicial Página anterior   
 
Press Release

Neo Interativa lança Boleto Pro 2.0

São Paulo, 7 de dezembro de 2007 - A Neo Interativa acaba de lançar a versão 2.0 do programa Boleto Pro, seu programa destinado à emissão de boletos bancários e ao controle de Contas a Receber.

Lançado em 2003, o Boleto Pro foi o segundo programa voltado para a área de cobrança bancária e contas a receber lançado pela Neo Interativa. Seu lançamento seguiu-se ao grande sucesso alcançado pelo pioneiro programa para emissão de boletos bancários, o Boleto Expresso. Ao contrário do Boleto Expresso que é voltado para usuários iniciantes em cobrança bancária, o Boleto Pro é destinado a usuários que necessitam de um programa mais completo, mas que não abrem mão de facilidade de uso e qualidade.

Esta nova versão do programa acrescenta diversas novas funções, com as quais a Neo Interativa espera reforçar ainda mais a posição de melhor sistema existente no mercado para emissão de boletos bancários e controle de contas a receber, na sua categoria (usuários que fazem uso profissional de boletos, muitas vezes chegando a emitir centenas ou milhares de boletos por mês). As novidades incluídas são tantas que, pode-se dizer que se trata de um novo sistema, mas que mantém todas as funções já consagradas na versão anterior (V1.X).

A interface de usuário foi aperfeiçoada. Ficou de utilização mais simples e agradável.

É totalmente compatível com o novo sistema operacional Windows Vista. Ao contrário da maioria dos programas que foram desenvolvidos para o Windows XP, ele não depende dos recursos de virtualização de pastas do Windows Vista para funcionar corretamente. É uma aplicação já projetada prevendo operação nesse novo sistema operacional.

Foi incluída tela para acompanhamento do processo de cobrança. Nela aparecem os clientes, títulos e relação de clientes inadimplentes, simultaneamente. Desta forma, fica bastante simplificado o trabalho de acompanhamento dos títulos já emitidos.

A tela cobrança possui o recurso de Busca Rápida, o qual permite que se encontre rapidamente um cliente e os seus títulos, a partir de: número do título (número do pedido), nome do cliente (ou parte deste), CPF/CNPJ ou endereço de e-mail do cliente.

Diversos novos layouts de boletos foram acrescentados, perfazendo um total de 28 layouts. Nesses novos layouts tem-se suporte a impressão de fichas em formato carnê, fichas em formato extrato (demonstrativo de despesas) com logotipo do cedente, fichas com recibo de entrega do boleto, dentre outros. Além disso, é possível colocar dados de endereçamento (remetente e destinatário) no verso da folha do boleto.

A tecnologia do banco de dados foi aperfeiçoada, de forma a tornar o sistema mais imune a falta de energia e falhas de hardware. Salvo em situações mais graves, a perda de informações será mínima.

Foram incluídos diversos relatórios: acompanhamento, boletos por cliente, vendas por centro de receita, vendas por vendedor, inadimplência, relação de títulos, clientes - detalhado e clientes - comunicação. Todos os relatórios passaram a ter o recurso de visualização antes da impressão.

Para simplificar o processo de emissão de títulos, foi acrescentado suporte a dados variáveis, os quais são facilmente inseridos através de um assistente.

Acrescentado suporte a arquivos nos formatos CNAB 400 e CNAB 240: geração de arquivo remessa para o banco e processamento de arquivo retorno. Estas funções são opcionais.

Aperfeiçoados os assistentes para emissão de boletos. No assistente para emissão individual de boleto, por exemplo, é possível emitir todos os títulos de uma venda parcelada, de uma vez.

Novos formatos para salvamento dos boletos enviados por e-mail, incluindo o prático formato PDF.

Para facilitar a padronização dos títulos gerados e das mensagens enviadas, foram acrescentadas as tabelas de mensagens modelo e grupo de mensagens modelo. Outras tabelas que também foram acrescentadas foram: vendedores, feriados, centros de receita, mensagens modelo e grupos de mensagens modelo.

O recurso InterApp (recurso que possibilita que outras aplicações chamem o programa Boleto Pro para fazer a emissão dos seus boletos bancários) foi aprimorado, sendo agora totalmente transparente (invisível) para o usuário da aplicação. Além disso, foi dotado do comando de emitir boletos através de salvamento em arquivo.

Envio de boletos usando-se a interface MAPI foi aperfeiçoado, para compatibilidade com um número ainda maior de aplicativos clientes de e-mail e também foi incluída a capacidade de envio de boletos por e-mail através de um servidor SMTP.

Função backup foi aprimorada, passando a fazer o armazenamento de todos os arquivos em apenas um arquivo compactado, cujo tamanho chega a ser 20 vezes menor do que o tamanho do arquivo original.

Os dados bancários do cedente passaram a ser protegidos contra reconfiguração indevida ou acidental. A reconfiguração desses dados passou a requerer que o usuário informe o código de liberação do programa. Usuários que não tenham acesso a essa informação não poderão modificar esses dados.

Com o lançamento do Boleto Pro 2.0, a Neo Interativa tem a certeza de oferecer a melhor solução para a emissão de boletos bancários e controle de contas a receber e renova seu compromisso de procurar sempre superar as expectativas de seus clientes.

Para maiores informações, acesse o site http://www.neointerativa.com.br.

 

Topo desta página
Mapa do site Fale conosco
© Copyright 2000 - 2019 - Neo Interativa
Todos os direitos reservados

Neo Tecnologia Interativa Ltda
Tel: (11) 3090-6835 / 3590-0217
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jardim Paulistano - São Paulo - SP - 01451-913
CNPJ: 03.943.498/0001-14