Neo Interativa 2017, 17 anos com você
São Paulo - 25 de Setembro de 2017.
Produtos Empresa Suporte Downloads Desenvolvedores Imprensa
Página inicial Página anterior   
Fale conosco
Comprar
Licenciamento
Dúvidas freqüentes
Dicas
Manual on-line
Manual impresso
Abrir chamado
Bancos suportados
Cobrança bancária
 
VÍDEOS (veja alguns vídeos do software Boleto Pro)
 
TELAS (veja algumas telas do software Boleto Pro)
 
DOWNLOAD (faça download da versão demo do programa Boleto Pro)
 
 
 
Em confomidade com as circulares 3.598 e 3.656 do Banco Central do Brasil
 

(Clique na imagem para ampliar)

Eficiente acompanhamento da sua cobrança
Na tela principal do programa, tela Cobrança, você tem controle total da sua cobrança, tendo acesso a informações vitais como:

  • Lista de clientes inadimplentes.
  • Todos os títulos emitidos para cada cliente.
  • Dados cadastrais dos clientes.
  • Diversos relatórios de acompanhamento.

(Clique na imagem para ampliar)

Busca Rápida
Na tela Cobrança, digite o nome (ou parte do nome) do seu Cliente, CNPJ/CPF, endereço de e-mail ou número do título (pedido) e encontre rapidamente o cadastro do seu Cliente, bem como todos os Títulos deste.

Bastante útil para situações em que você necessita encontrar rapidamente os dados cadastrais de um cliente, ou algum pedido que ele tenha feito, como quando está prestando atendimento telefônico ao cliente ou via chat, por exemplo.

33 leiautes de boletos
Estão disponíveis 30 leiautes para emissão de boletos, dentro do gerador de boleto bancário, dentre os quais:

  • Extrato + Mini Pagador + Compensação. Clique aqui para visualizar exemplo deste boleto.
  • Extrato + Mini Pagador + Compensação / Endereçamento no verso. Com este tipo de boleto é possível dobrar o boleto e enviá-lo pelos Correios, ou então colocá-lo dentro de um envelope plástico transparente quando do envio, dispensando o uso de etiquetas. Clique aqui para visualizar exemplo deste boleto.
  • Carnê - Orelha Lateral Pagador + Compensação (3 boletos por folha A4). Possibilita o uso de folha de papel tamanho A4 para imprimir três boletos (três folhas de um carnê), resultando em maior economia de tinta e de papel. Clique aqui para visualizar exemplo deste boleto.
  • Carnê - Orelha Lateral Pagador + Compensação (1 boleto por folha A4 / 3). Possibilita o uso de folha de papel com altura 1/3 da altura do tamanho A4 para imprimir um boleto (uma folha do carnê), resultando em maior economia de tinta e de papel. Clique aqui para visualizar exemplo deste boleto.
  • Carnê - Pagador + Compensação (2 boletos por folha A4). Dois boletos por folha de papel A4 (duas folhas do carnê), resultando em economia de tinta e papel. Especialmente útil para confecção de carnês. Clique aqui para visualizar exemplo deste boleto.
  • Carnê - Pagador + Compensação em folha A5. Possibilita o uso de folha de papel tamanho A5 (metade do tamanho A4), para imprimir cada folha do carnê, resultando em maior economia de tinta e de papel. Clique aqui para visualizar exemplo deste boleto.
  • Carnê - Entrega + Pagador + Compensação em folha A5. Além de proporcionar a economia de tinta e de papel (em função do tamanho A5 do papel) possui um útil comprovante de entrega do boleto, o qual deve ser assinado pelo seu cliente, servindo de comprovação do recebimento do mesmo. Clique aqui para visualizar exemplo deste boleto.
  • Carnê - Entrega + Pagador + Compensação (2 boletos por folha A4). Clique aqui para visualizar exemplo deste boleto.
  • Pagador + Caixa + Compensação. Clique aqui para visualizar exemplo deste boleto.
  • Pagador + Compensação - Topo. Clique aqui para visualizar exemplo deste boleto.
  • Pagador + Caixa + Compensação / Endereçamento no verso. Clique aqui para visualizar exemplo deste boleto.

 


(Clique na imagem para ampliar)

Boletos por e-mail
Usando o gerador de boleto bancário, além da emissão impressa, você pode enviar os boletos por e-mail, economizando desta forma, todas as despesas associadas ao envio de um boleto físico (papel, tinta da impressora, envelope, postagem, custos administrativos internos, etc).

Quando do envio, os boletos podem ser enviados sob a forma de arquivos anexados ao e-mail. Os seguintes formatos de arquivo são suportados pelo Boleto Pro: PDF, JPEG, GIF, BMP, EMF, WMF e HTML (emissão de boletos em formato HTML requer que seja contratado o serviço Boleto On-line da Neo Interativa.).

Segundo estimativas da Febraban, todos os anos são impressos 2 bilhões de boletos, o que implica a derrubada de 374 mil árvores. Use o Boleto Pro, envie seus boletos por e-mail e contribua com a preservação do meio ambiente. As gerações futuras agradecem!

  210 carteiras de cobrança de 26 bancos
Atualmente, o gerador de boleto bancário do Boleto Pro, possui suporte a 210 carteiras dos 26 principais bancos que operam no Brasil. E, importante, caso a carteira de cobrança bancária da qual você tenha necessidade não esteja disponível no programa, podemos incluí-la gratuitamente, bastando que requisite o Manual de Leiaute da carteira de cobrança ao seu banco e que nos envie. Após análise feita pelo pessoal da Neo Interativa a implementação dessa nova carteira poderá ser feita, ou não.

Além disso, você poderá fazer a cobrança através de carteiras em diferentes bancos, pois o programa permite que você configure diversas carteiras de cobrança, de diversos bancos. Posteriormente, com apenas um clique no mouse, você poderá mudar a carteira de cobrança com a qual está trabalhando.

Importante: antes de começar a emitir boletos, você necessita ter uma carteira de cobrança contratada junto ao banco com o qual trabalha. Para isso, basta procurar o gerente responsável pela sua conta e requisitar uma carteira de cobrança. Normalmente, as carteiras de cobrança mais adequadas (em razão do custo) são as carteiras sem registro.

 

Muito fácil de usar
Como todos os sistemas da Neo Interativa, o Boleto Pro é muito fácil de usar. Isso porquê a sua utilização é extremamente intuitiva e há inúmeros recursos visuais de auxílio à utilização.

 

 

Elevada qualidade
De que adianta ter um programa se quando você necessita dele esse acusa erros como "Falha catastrófica" ou "It is not a valid integer value" e simplesmente não executa a operação que você comandou?

Para evitar situações desse tipo, o Boleto Pro foi submetido a um meticuloso projeto de desenvolvimento, complementado por exaustivos testes de garantida de qualidade. O resultado é um produto de uso muito agradável, extremamente estável, repleto de funções extremamente úteis e que empre estará disponível para executar as tarefas que você lhe determinar.


(Clique na imagem para ampliar)

Banco de dados robusto
A tecnologia empregada no Banco de Dados do programa é tão robusta que mesmo em situações extremas como travamento do computador ou queda de energia a perda de informação será mínima.

Além disso, o Banco de Dados é armazenado inteiramente em apenas um arquivo (extensão .PRODB), o que facilita o seu manuseio. Por exemplo, você pode deixar esse arquivo armazenado dentro de uma pasta em Meus Documentos e quando der um clique duplo sobre esse arquivo, o programa Boleto Pro será chamado automaticamente e abrirá o arquivo (da mesma forma como você trabalha com arquivos do Microsoft Word ou Excel).

 

Os dados da sua empresa e dos seus clientes em segurança
Imagine o que aconteceria se um concorrente seu obtivesse os dados cadastrais de todos os seus clientes? E, se além disso, obtivesse todas as informações da sua empresa (quanto você vende, qual produto vende mais, qual é o melhor segmento de cliente, etc)?

Você pode pensar que ninguém poderia obter essas informações. Mas e se você armazenasse todos os seus dados, incluindo o de todos os seus clientes, em um servidor de terceiro, na internet ("cloud")? Ainda assim poderia continuar tranquilo, dormir em paz?

Os recentes casos de espionagem pela agência governamental americana, a NSA (National Security Agency), demonstram que não. Se algo está on-line, então está sujeito a ser monitorado, ou mesmo alterado, por algum técnico que tenha habilidade para tanto.

E o que você poderia fazer para se proteger?

Uma boa opção é manter os dados da sua empresa (que são o seu maior patrimônio) dentro de um computador na sua empresa (ou num HD removível ou pen drive) e utilizar um programa como o Boleto Pro para fazer a sua cobrança e respectivo controle dos pagamentos.

 

Diversos relatórios
Para ajudar a tornar o processo de cobrança da sua empresa mais eficiente, diversos relatórios estão disponíveis:

  • Acompanhamento: títulos agrupados por Cliente. Clique aqui para ver um exemplo.
  • Boletos por Cliente: títulos emitidos para um determinado cliente. Clique aqui para ver um exemplo.
  • Vendas por Centro de Receita: títulos agrupados pelos respectivos Centros de Receita. Clique aqui para ver um exemplo.
  • Vendas por Vendedor: títulos agrupados pelos respectivos vendedores. Clique aqui para ver um exemplo.
  • Inadimplência: relação dos Clientes que se encontram em situação de inadimplência (devedores). Clique aqui para ver um exemplo.
  • Relação de Títulos: Lista com os dados principais de títulos já emitidos. Clique aqui para ver um exemplo.
  • Clientes - Detalhado: dados cadastrais dos Clientes. Clique aqui para ver um exemplo.
  • Clientes - Comunicação: dados para contato com os Clientes (telefone, e-mail, etc.). Clique aqui para ver um exemplo.

Como alguns relatórios são sensíveis a filtros (por exemplo, o de Relação de Títulos), você pode criar um filtro (títulos que estão vencidos, títulos já recebidos, títulos ainda não enviados aos seus clientes, títulos de clientes em determinada cidade, etc) e aplicá-lo aos dados, de forma que serão mostrados no relatório apenas registros que satisfaçam às condições de filtragem.

 

Cadastro
O Boleto Pro possui um banco de dados bastante completo, permitindo que você mantenha um cadastro bastante detalhado dos seus clientes, grupos de clientes e boletos emitidos (obrigações que você tem a receber, ou que já recebeu). Isso contribui para dar maior agilidade ao Contas a Receber da sua empresa (precisando falar com um cliente, por exemplo, basta fazer uma busca na base de dados).

O banco de dados do Boleto Pro possui diversas tabelas de dados, as quais permitem o cadastro de:

  • Contas a receber (dados da cobrança).
  • Títulos.
  • Clientes.
  • Grupos de Clientes.
  • Contas e Beneficiários.
  • Feriados.
  • Centros de receita.
  • Vendedores.
  • Mensagens modelo.
  • Grupos de mensagens modelo
  Multiconta e Multibeneficiário
O Boleto Pro permite que se trabalhe com diversas contas diferentes e com diversos beneficiários, em seu gerador de boleto. Como o licenciamento do programa é por beneficiário, é necessário que cada beneficiário tenha a sua respectiva licença de uso do programa.
Arquivos CNAB
Caso necessite gerar arquivo remessa e processar arquivos retorno (CNAB 240 / CNAB 400), consulte-nos sobre nosso outro produto, o programa Boleto CNAB. Para maiores informações Fale Conosco.

Observação: a geração de arquivos remessa nos formatos CNAB 240 e CNAB 400 permite que se registre os seus títulos junto ao seu banco. O processamenteo de arquivos retorno, nos formatos CNAB 240 e CNAB 400, permite que se execute a baixa automática dos títulos. Este recurso é muito útil quando é necessário executar a baixa de muitos títulos diariamente. O formato de arquivo a ser utilizado (se CNAB 240 ou CNAB 400) dependerá de com qual banco você trabalha.

(Clique na imagem para ampliar)
Dados variáveis
No dia-a-dia do processo de cobrança, o que se observa é que os os títulos gerados possuem sempre algumas opções de texto, variando apenas os dados do Cliente que está sendo cobrado e algumas informações específicas da venda ou do título (Valor, Data de vencimento, etc.). O mesmo se aplica a eventuais mensagens de cobrança enviadas aos Clientes.

Para simplificar o processo de emissão dos títulos de cobrança e o envio das mensagens, o Boleto Pro permite que se insira dentro de textos dados variáveis (Ex: "Após o vencimento cobrar multa de <%_MT> e juros de <R$_JR>") . Como o programa possui um assistente, o uso de dados variáveis é muito simples, não sendo necessário memorizar nenhum comando.
Backup eficiente
Eficiente sistema de backup, o qual permite que todos os arquivos de dados utilizados pelo usuário (arquivo do banco de dados, imagens, filtros e especificações de importação ou exportação) sejam salvos em apenas um arquivo compactado. A compactação é tão eficiente, que o arquivo compactado pode ter tamanho até 20 vezes menor do que o tamanho original. Desta forma você ficará ainda mais protegido contra uma eventual falha de hardware no seu equipamento, ou qualquer outro imprevisto. Além disso, sempre que um arquivo de backup é criado, o sistema adiciona, automaticamente, informações relativas à data e à hora de criação, o que simplifica grandemente a criação e o gerenciamento de múltiplos conjuntos de backup.

(Clique na imagem para ampliar)
Várias parcelas de uma só vez
Pode-se emitir para um Cliente todos os títulos referentes a todas as parcelas de uma compra, de uma só vez. Bastante útil para todos aqueles que costumam trabalhar com vendas parceladas. Uma forma prática para criar carnês.

(Clique na imagem para ampliar)
Mensagens modelo
O Boleto Pro permite que você crie e mantenha um banco de dados de mensagens modelo, que nada mais são do que textos padrões que podem vir a ser usados quando do preenchimento de títulos e de mensagens que você enviará aos seus clientes. Desta forma, agiliza-se enormemente o processo de emissão de títulos e de envio de mensagens para os clientes, uma vez que se minimiza a necessidade de digitação de texto (com o tempo, você poderá criar o seu cadastro dos textos mais usados no seu dia-a-dia).

(Clique na imagem para ampliar)

Sistema de ajuda (Help)
Apesar do Boleto Pro ser um sistema de uso extremamente simples, em decorrência de todo o cuidado tomado quando do projeto do programa, possui um completo sistema de ajuda: tanto ajuda on-line (ao teclar F1), como manual em formato PDF o qual pode ser impresso para obter-se um manual de uso escrito (livro).

Se você for um consumidor habitual de software de computador, habitue-se sempre a avaliar a qualidade da documentação fornecida pelo fabricante do produto, ela é um forte indicativo da qualidade da empresa e do produto que você estiver adquirindo. Além disso, demonstra o cuidado que a empresa costuma dispensar aos seus clientes.


(Clique na imagem para ampliar)
Multiclique
Ao invés de ter de aplicar uma operação (por exemplo, imprimir títulos, gerar relatório, salvar títulos, exportar dados, etc) a todos os registros que estiverem listados, você pode especificar sobre exatamente quais registros a operação deve ser feita. Se você é um usuário da versão 1.3 do Boleto Pro, deve se lembrar que sempre que se selecionava mais de um registro todos os botões de função ficavam desabilitados, estando disponível apenas a função excluir registros.

(Clique na imagem para ampliar)
Fácil ordenação
Para mudar a ordem dos dados em qualquer lista basta clicar sobre o nome do campo pelo qual você deseja ordenar os dados.
  Boletos completos com código de barras
Emita boletos bancários completos, com linha digitável, código de barras e fator de vencimento, o qual permite que os sistemas de recebimento bancário dos bancos recusem o pagamento de boletos bancários vencidos.

Clique aqui e veja um exemplo de boleto bancário que você poderá emitir utilizando o programa e seu gerador de boleto bancário.

  Impressão fácil
Para imprimir os boletos bancários você pode utilizar tanto impressoras jato de tinta como laser e papel nos tamanhos A4 ou A5 (metade de um papel A4). Todas essas opções são suportadas pelo gerador de boleto bancário.
 

Fácil integração ao sistema da sua empresa
Para poupar trabalhos de digitação desnecessários, o Boleto Pro permite que você importe dados gerados pelo sistema da sua empresa. Diversos formatos de dados podem ser importados: Microsoft Acces, Microsoft Excel, DBase, Texto e HTML.

Além disso, caso você prefira manter todos os dados no sistema da sua empresa e utilizar o Boleto Pro apenas como um sistema emissor de boletos (impressos e por e-mail), basta utilizar a função InterApp, que o sistema da sua empresa poderá enviar os dados dos boletos que deseja que sejam emitidos pelo Boleto Pro e comandar a emissão dos boletos bancários. Assim, de uma forma bastante simples, você poderá incluir a função emissão de boletos bancários no sistema da sua empresa. E o que é melhor, não é necessário nenhuma programação, sendo os comandos enviados através de uma linha de comando.

Diversas empresas parceiras já abandonaram o desenvolvimento próprio de software para emissão de boletos bancários e passaram a utilizar o Boleto Pro integrado às suas aplicações. Com isso, podem alocar seu pessoal de desenvolvimento para desenvolver funções mais ligadas ao escopo do seu negócio, ficando liberados da árdua tarefa de implementar inúmeras carteiras de cobrança e ter de prestar contínua manutenção, uma vez que as carteiras de cobrança são alteradas com bastante freqüência.

O Boleto Pro possui também ampla capacidade de exportação de dados, o que permite que você importe as informações geradas pelo programa para o sistema da sua empresa. Os seguintes formatos de exportação de dados estão disponíveis: Microsoft Access, Microsoft Excel, DBase, Texto, HTML, script SQL, Clipboard do Windows, Microsoft Word, RTF e PDF.


(Clique na imagem para ampliar)



(Clique na imagem para ampliar)

Emissão em lote avançada
O Boleto Pro possui recursos para emissão em lote que não são encontrados em nenhum outro sistema existente no mercado. Com o Boleto Pro você pode definir um perfil para seus clientes, ou grupos de clientes (no perfil você pode definir valores para dia de pagamento do cliente, valor, instruções, número do documento, etc.) e, quando for emitir um lote de boletos bancários, diversos campos serão preenchidos automaticamente, conforme valores definidos nos perfis.

Exemplos de emissões em lote complexas e típicas que podem ser feitas com o Boleto Pro são: aproveitar títulos emitidos em um mês para emitir títulos do mês seguinte, sem ter de digitar novamente todos os dados de cada título; emitir títulos de cobrança para um grupo de clientes, sem ter de inserir para cada um qual o dia e o valor do pagamento. Essas situações são bem comuns com empresas que trabalham com a cobrança de mensalidades, como imobiliárias, condomínios, locadores de imóveis e provedores / hosts de internet.

Em decorrência da avançada capacidade para emissão de títulos em lote, o programa é bastante adequado para: imobiliárias, empresas de contabilidade, provedores / hosts de internet, locadores de imóveis, editoras, jornais, empresas com elevado número de boletos a emitir e muitas outras.

 

Mobilidade
O Boleto Pro é um sistema tão eficiente na utilização dos recursos do seu computador que você pode instalá-lo e utilizar a partir de um dispositivo de armazenamento removível (HD removível, pen drive, memory card, etc.). Com isso, pode levar o seu Contas a Receber consigo e efetuar tanto o acompanhamento, como a emissão de boletos em diferentes computadores.

Isso é extremamente útil para profissionais que necessitam executar trabalhos externos, mas que não dispõem, ou têm receio de transportar um notebook.


(Clique na imagem para ampliar)
Tabela de feriados
Para ter maior precisão na estimativa da data de compensação dos títulos emitidos, essencial para um rígido controle no seu Contas a Receber, o Boleto Pro contém uma tabela de feriados (feriados nacionais já incluídos) . Nessa tabela, você pode acrescentar datas de outros feriados, como por exemplo, feriados municipais.
 

Suporte a múltiplos arquivos de bancos de dados
O Boleto Pro permite que você trabalhe com múltiplos arquivos de banco de dados. Este recurso é bastante útil quando se necessita manter diferentes conjuntos de dados de cobrança. Por exemplo, no arquivo de banco de dados Itatiba.prodb estão todos os títulos e dados cadastrais dos condôminos do edifício Itatiba; no arquivo de banco de dados Jaragua.prodb estão todos os títulos e dados cadastrais dos condôminos do edifício Jaragua. Desta forma, o controle do contas a receber fica bastante simplificado, bastando que se abra o arquivo do condomínio com o qual se deseja trabalhar.

Além disso, pode-se começar um novo arquivo de banco de dados no início de cada novo ano (mantém-se o antigo apenas para fins de registro histórico e eventuais consultas), o que possibilita que se trabalhe com um arquivo de banco de dados menor, o que resulta em maior performance para o sistema e maior facilidade de armazenamento (no caso de usuários com grande volume de informações).


(Clique na imagem para ampliar)



(Clique na imagem para ampliar)

Eficiente exportação de dados
Os dados do Boleto Pro pode ser exportados para formatos suportados por diversas aplicações:

  • DBase.
  • Texto.
  • HTML.
  • Microsoft Excel.
  • Microsoft Word.
  • Script SQL.
  • Microsoft Access.
  • Windows Clipboard.
  • RTF.
  • PDF.

Há duas modalidades de exportação: formato padrão e via assistente.

Na exportação em formato padrão todos os campos da tabela são exportados.

Exportação via assistente possibilita que usuário informe quais campos deseja exportar.


(Clique na imagem para ampliar)



(Clique na imagem para ampliar)

Avançada importação de dados
Caso disponha de dados em formato de outras aplicações, você pode importá-los para o formato do Boleto Pro.

Os formatos a partir dos quais o Boleto Pro importa são os seguintes:

  • Texto.
  • Clipboard do Windows.
  • Microsoft Excel.
  • DBase.
  • Microsoft Access.
  • HTML.

Há dois modos de importação suportados pelo programa: formato padrão e através de assistente de importação.

Na importação de dados em formato padrão, importa dados que foram exportados através de exportação em formato padrão.

Na importação de dados via assistente, o usuário pode especificar quais campos devem ser importados e qual é o relacionamento entre os campos sendo importados e aqueles no Boleto Pro.


(Clique na imagem para ampliar)

Filtros
Para melhor trabalhar com os seus dados, você pode especificar condições de filtragem baseadas em condições sobre os valores de múltiplos campos. Por exemplo: "títulos emitidos no mês corrente, que ainda não tenham sido pagos, cujos valores sejam superiores a R$ 1.000 e que morem na cidade de São Paulo".

Uma vez criados, os filtros podem ser salvos em arquivo, bastando carregá-los na próxima vez em que for necessário utilizá-los.

 

Veja também:
 Comparativo Boleto Pro x Boleto CNAB
 
IMPORTANTE: No decorrer do ano de 2017, com a Nova Plataforma de Cobrança Bancária da Febraban, e conforme Cronograma de Ondas de Valores, para um usuário poder fazer sua cobrança usando este programa terá de gerar o arquivo remessa CNAB usando algum outro sistema. Para evitar este inconveniente o mais indicado é optar por adquirir licença e trabalhar com o programa Boleto CNAB, programa que possui todas as funções do Boleto Pro, mais funções para integração com o sistema do banco (geração e processamento de arquivos CNAB remessa e retorno).

O Boleto Pro é bastante indicado para ser usado como Camada Emissora de Boletos para outra aplicação (aplicativo ERP, por exemplo), mediante chamadas parametrizadas via recurso InterApp.
 
Voltar
 
Topo desta página
Mapa do site Fale conosco
© Copyright 2000 - 2017 - Neo Interativa
Todos os direitos reservados

Neo Tecnologia Interativa Ltda
Tel: (11) 3090-6835 / 3590-0217
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jardim Paulistano - São Paulo - SP - 01451-913
CNPJ: 03.943.498/0001-14