O Assistente
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Para criar um recibo você terá a ajuda de um assistente, que irá lhe orientar no processo da emissão do recibo. Após concluir todas as etapas, cujo número pode variar em função do número de itens de recolhimentos programados para o cliente, você poderá imprimir ou cadastrar o recibo recém criado, ou mesmo somente visualizá-lo.  
 
Normalmente, você trabalhará na tela principal, onde na aba Clientes você irá selecionar o cliente com um clique do mouse.  
 

 
Ative o assistente através do menu Arquivo + Novo Recibo. Alternativamente você pode clicar no botão da barra de ferramentas ou utilizar a tecla de atalho CTRL+N ou mesmo dar um duplo clique sobre o nome do cliente.  
 
 
        
 
 
Siga as orientações passo a passo do Assistente, informando e observando os dados relativos a cada uma das etapas. Você pode avançar para o próximo passo, retornar ao passo anterior, retornar ao início ou concluir a criação do recibo a qualquer momento.  
 
     
 
 
Na conclusão, caso necessite visualizar um recibo antes de imprimi-lo, clique no botão Visualizar. Caso opte por não imprimir agora, então cadastre-o com o botão Cadastrar para imprimir mais tarde.  
Para salvar o recibo em arquivo, clique no botão Salvar. Para enviaro o recibo por e-mail, clique no botão E-Mail.