Devo validar os boletos junto ao banco?
Ir para Guia de Introdução  Anterior  Próximo
 
Devo validar os boletos junto ao banco?


Toda vez que você alterar algum dado bancário configurado no Boleto CNAB, é aconselhável que faça o seguinte teste, antes de colocar o Boleto CNAB em produção (emitindo boleto para cobrar os seus clientes):
·Emita um boleto de pequeno valor.  
·Acesse o site do banco e registre o boleto emitido. Por exemplo, enviando arquivo remessa CNAB que contenha o boleto emitido.  
·Faça o pagamento do boleto.  
·Verifique se ocorre correta compensação junto ao sistema do seu banco. O prazo de compensação dos boletos costuma variar entre 1 e 2 dias úteis após o pagamento do boleto, conforme as condições que você contratou junto ao seu banco.  
·Ocorrendo correta compensação, é indicativo de que você configurou o Boleto CNAB corretamente para fazer a sua cobrança.  
·Não ocorrendo a compensação é aconselhável que você verifique se não configurou algum dado bancário incorreto.